segunda-feira, 3 de maio de 2010

Análise da jornada (01/05/2010)

Mais um sábado esplendoroso propício a um grande jogo no Toupeiral de Vila Chã. Os prognósticos estavam correctos e assistiu-se a um bom jogo de bola entre duas equipas que o sorteio dito. Pouco antes da concentração da equipa ficamos a saber que Sniper não iria comparecer ao jogo pois continua a melhorar a mira das suas sabrinas cor-de-rosa que usurpou à sua filha. Ficamos igualmente a saber que Miguel “Apanha Bolas” agravou a sua lesão nas costas e não pode dar o seu contributo à equipa. O outro elemento que não compareceu, como já era do conhecimento de todos, foi Bugs que se encontra em defesa da sua pátria.

A táctica de sorteio tem destas coisas, enquanto a semana passada este método ditou equipas desequilibradas, esta semana o mesmo método determinou equipas equilibradas. Vamos às equipas:

Azuis: Badocha, Alex, Dálte, Padeiro e Serginaldo
Verdes: Caceteiro, Bico, Ministro, Micoli, Presidente e o novo jogador à experiência Hélder (primo do Ministro)

Num olhar geral pelas equipas ninguém teve a ousadia de reclamar o desequilíbrio de forças pois no plano teórico o equilíbrio era patente. No entanto sentimos a falta de um pequenino choro que dá sempre uma mais valia ao jogo.

O jogo inicia-se com uma grande confusão na equipa dos azuis pois estávamos perante uma formação com 3 declarados defesas e um mágico. Desta confusão tiraram proveito os verdes para fazerem o 1-0. Pouco tempo depois é restabelecida a igualdade com um remate de primeira com o pé esquerdo de Serginaldo. Nos minutos seguintes o resultado foi-se avolumando com ambas as equipas a facturarem com especial destaque para o frango da semana protagonizado, não pelo Caceteiro como seria de esperar, mas por Badocha numa cueca descomunal (3-2 para os azuis). A partir deste momento o jogo equilibrou-se com ambas as equipas a procurarem as balizas mas com mais acerto para os azuis que chegaram a um parcial de 7-3 com que acabou o jogo. Deve-se dar o devido destaque a novo bom golo de Ministro, que com um remate de primeira após a marcação de um canto marcou o 3 e último golo dos verdes e um outro golo consequência de outro remate de primeira do Padeiro. Como não poderia faltar tivemos o nosso momento de polémica com os verdes a reclamarem um penalti por mau na bola de Alex. Estando eu de frente para o lance e vendo BEM que a bola bate no ombro de Alex, impossível bater-lhe no braço pois Alex e Bico estavam “colados” um ao outro refutei a falta. No final de contas o penalti não foi marcado e o jogo prosseguiu. Destaque nesta confusão para os problemas de visão do Ministro, cada vez mais parece padecer dos problemas de visão do Sniper, pois viu o que o seu primo do meio campo não conseguiu ver. Sim, Hélder, o jogador à experiência confidenciou-me que não foi mão. Pormenor engraçado foi a sua questão sobre a nossa forma de jogar. Vocês são sempre assim, referindo-se às nossas constantes discussões e conflitos. Aqui neste clube quem não chora não se marcam faltas, por isso é melhor ires-te habituando. Deste jovem jogador ficou na retira o seu bom jogo de pés, felizmente não é parecido com o seu primo, no entanto precisa de um pouco mais de pulmão e manha para conviver com os grandes jogadores do SEFOSSEBOMNAOJOGAVAAQUI F.C.

Assim terminou mais um jogo sem choros de desequilíbrios, sem grandes polémicas e com bons golos.

P.S - Na tabela da verdade foi retirado o score do transferido Long Leg’s (a foto também foi retirada) e acrescentado o do Hélder sendo que esta foi a 2ª vez que veio jogar e foi a sua 2ª derrota (segue as peugadas do primo Ministro).

Sem comentários:

Enviar um comentário