domingo, 13 de fevereiro de 2011

Jornada 20


Bom dia a todos!! Este fim de semana recambiamos as crónicas mais parciais do mundo futebolístico para canto, como tal aqui fica a descrição de mais um jogo no batatal do Império (acho que até as toupeiras já fugiram daquele campo).

Com 12 elementos presentes para jogo, as tampinhas ditaram as leis do jogo, e de certa forma, com gracinha! Mas sem dramas, nem um comentário se ouviu a respeito de suposto desiquilibrio das equipas e o jogo começou. Contudo logo no 1.º minuto de jogo deu para perceber o ponto chave que iria decidir o mesmo: a questão fisica das equipas. Nuno Espanhol entrou cansado no balneário, Dalte parece ter comido feijão ao almoço, a ternura dos 40 já começa a pairar para o lado do Alex Ayala, Padeiro faz vibrar o tapete verde com os seus 90 e tais e Sniper Scarface ainda longe da sua forma fisica e limitado ao choque. Se juntarmos a isto, o facto de o 2-0 a favor dos verdes, ser construido com autenticos golos à Beira-Mar, não há equipa que resista! Os azuis até deram algum ar de sua graça a espaços, Caceteiro em grande forma de umas semans para cá, a manter a baliza inviolável durante largo período (especialmente durante os primeiros 15 minutos com uns surpreendentes bicos do Sniper e alguns lances de 3 para 1), até que surprendentemente lá reduziram para 2-1 os azuis. A esperança renasceu, mas logo morta à nascença!!

Sem apelo nem agrado, o marcador dilatou-se até a uns esclarecedores 7-1, sem que os azuis o conseguissem contrariar, excepção feita à habitual bola na trave do Scarface já perto do final. Bom jogo acima de tudo, sem casos, com boa troca de bola dos verdes, e como se diz na gíria: sem espinhas!!!

Para a semana há mais.

1 comentário: