terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Análise da jornada 23/01/2010

Este foi um fim-de-semana atípico no campo de toupeiras do Império de Vila Chã. Uma jornada marcada pelo equilíbrio, pelo bom futebol, por boas jogadas, pelo RESPEITO entre os intervenientes, com golos e sem POLÉMICA, coisa rara nos jogos até agora disputados.

Vamos então à análise propriamente dita.
Badocha, depois de passar uma semana na UCI do Hospital de Águas Santas apareceu no sábado como um homem novo assumindo a constituição das equipas. Sendo que as suas escolhas foram:

Equipa verde: Padeiro, D'alte, Miguel "Apanha Bolas", Sniper, Ministro e Sérgio
Equipa azul: Bombeiro Caceteiro, Bico, Alex, Bugs, Presidente, Micoli e Badocha

O jogo começa de uma forma intensa e interessante com os verdes a fazerem o 1-0 tendo sido restabelecida a igualdade minutos depois chegando-se rapidamente aos 2-2. Num jogo muito disputado em que a equipa dos verdes apostava nos passes longos do Sniper para a corrida do Sérgio que muitas vezes apanhou os azuis desprevenidos. No entanto, este sem o devido acompanhamento dos seus colegas era obrigado a rematar ou então a segurar a bola até à chegada de ajuda. Desta forma foram delineadas várias combinações entre todos os elementos resultando em remates perigosos para as redes adversárias. Já o conjunto azul apresenta um jogo retalhado conduzido por Bugs e Micoli, no entanto deverá ser realçado o desempenho do Badocha na condução de algumas jogadas. Num ápice os verdes fazem o 4-2 recebendo de seguida a resposta dos azuis com um golo que reduziu o resultado para 4-3. O momento chave do jogo acontece quando Padeiro ia borrando a pintura deixando que uma bola atrasada por um companheiro quase entrasse na baliza. Para evitar esta situação agarrou a bola sendo marcada falta contra os verdes. Na cobrança da falta Bico remata directamente para a baliza sendo o seu golo sido anulado pois o livre era indirecto. Na mesma jogada os verdes fazem o 5-3 e neste momento o jogo pareceu ficar decidido. Até ao final do jogo foram marcados mais dois golos tendo resultado final sido de 7-3 para os verdes. Deve ser ainda dado realce aos dois autogolo marcados pela equipa dos azuis por intermédio de Bico e Badocha quais compinchas para os verdes. Esta vitória teve sérias implicações na tabela da verdade com a passagem de testemunho do jogador com mais derrotas de Sniper para o Alex e instituindo ainda mais o estatuto do maior cola de sempre ao Ministro por uma vitória em que pouco fez para além do bom golo que marcou.
Este foi um jogo diferente até mesmo no flash interview, no qual não se ouviu Micoli a gritar o desequilibro das equipas, pois jogou contra os restantes elementos do TRIO ODEMIRA, e pela presença de todos os elementos das equipas, com excepção do D'alte, no balneário até ao fim dos banhos.

Após um bom jogo só esperemos que no próximo fim-de-semana tudo se mantenha assim evitando o regresso dos maus tratos à bola e da polémica.

16 comentários:

  1. Gostava de referir que a chave da vitória dos verdes esteve na disponibilidade da equipa em defender bem e fazer superioridades em situações de ataque, que resultaram em alguns golos.

    ResponderEliminar
  2. Podia dizer que estive em 5 dos 7 golos, mas não quero....

    ResponderEliminar
  3. Quem ler isto vai pensar que toda a gente tomou banho!!!

    ResponderEliminar
  4. O que três vitórias seguidas não fazem ao ego de uma pessoa.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo perfeitamente esta necessidade de protagonismo com o comentário acima expresso pois para além de ser a 1ª vez que conseguiste 3 vitórias seguidas já não és o jogador com mais derrotas. Para quem não está habituado a vencer é perfeitamente normal.

    ResponderEliminar
  6. Eu marquei 2 golos e estive em outros. Os autogolos vi-os à distância pois estava na defesa, para além de ter sido o preto da semana tendo em conta a quantidade de sprints efectuados para receber os teus passes longos.

    ResponderEliminar
  7. Que esta série de vitórias não te suba à cabeça pois não a conseguiste sozinho :)

    ResponderEliminar
  8. E estás tu a por palavras ou pensamentos na minha pessoa!!! Só referi um facto que não está na análise!! Tu só dizes que corrias sozinho e ninguem acompanhava, eu retribuo e digo que ainda assim fiz 4 assistencias e marquei um golo, com o respectivo mérito da equipa que fazia situações de superioridade, e eu como conduzia as jogadas tinha linhas de passe (até o Ministro de desmarcou e marcou um golo!!). Não me sobe nada a cabeça, simplesmente se calhar a fase da má sorte e das coincidencias passou para outros...

    ResponderEliminar
  9. Só estou a colocar um pouco de água no teu ego em chamas:)
    Na análise faço referência aos passes e sprints porque muitos dos desiquilibrios aconteceram desta forma. Não faço referência aos golos,nem a assistências, nem a defesas nem nada do genero porque estivemos todos mt bem. Eu também marquei golos, fiz assistências, corri no ataque, corri na defesa assim como todos os outros.
    Não considero haver fases boas ou fases más muito depende da equipa que nos calha e da disponibilidade dessa equipa para correr.

    ResponderEliminar
  10. Mais uma chamada de atenção à mesa! Já repararam que os primos parece que se chatearam, desde que jogaram um contra o outro, ninguém os viu por aqui a comentar esta semana. Bem me pareceia que o miguel apesar da vitória estava triste!!!

    ResponderEliminar
  11. bem isto parece um concurso a ver quem tece mais elogios a ele proprio...

    estranho o resto dos meus colegas de equipa nao se manifestarem contra a tentativa de auto promoçao,do super atleta Sergio,qd afirma q correu mais q tudo e todos...

    o atleta q so ve virtudes na sua pessoa,q n reconhece meritos nos outros esta de volta....SERGINALDO...

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que não fui o único a reparar na análise do Serginaldo, que corre mais que todos e tem que esperar que os outros cheguem :)

    ResponderEliminar
  13. A isso meus amigos chama-se vontade e uma invejável forma física que me permite fazer estes sprints e aguardar que os "pançudos" da minha equipa cheguem para apoiar aqui o Serginaldo. Não tenho culpa que um tenha uns tijolos como pés e o outro não possa com a cabeça :)

    ResponderEliminar
  14. Já que falam em auto-promoção vejam o que o Sniper escreve na votação da semana, passo a citar "Podia votar em mim :) mas vou dar o meu voto e abraço de solidariedade pela vontade demonstrada ao Gaspar "Badocha Bifana", perante isto acho que esta tentativa de vitimização por parte do Sniper diz tudo. Eu acho que jogamos todos bem e isso é dito na análise "...nos passes longos do Sniper para a corrida do Sérgio que muitas vezes apanhou os azuis desprevenidos(...).Desta forma foram delineadas várias combinações entre todos os elementos resultando em remates perigosos para as redes adversárias.", no entanto este tipo de passes foram efectuados quase na totalidade para mim pois os restantes não têm velocidade nem inteligência táctica :) para fazerem este tipo de movimentação :)

    ResponderEliminar
  15. Inteligência táctica?!?!?!? AHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  16. À tua inteligência táctica eu respondo-te com QUALIDADE DE PASSE e VISÂO DE JOGO e com isto ganhas bolinhas no pé e na cabecinha que são só encostar!!!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue