segunda-feira, 24 de maio de 2010

Análise do Jogo (22/05/2010)

Como seria de esperar tivemos um jogo abençoado com imenso sol e calor acontecendo o que se tinha previstoa falta de pernas de muitos jogadores.

Ainda antes do inicio do jogo e já o Presidente dava uma ligeira amostra de como seria o jogo mandando uma bola para o pinhal que nunca mais apareceu. De realçar que aquando do seu potente bico estava munido de um fino para lhe matar a sede.

Este foi mais um sábado onde os 13 membros não foram suficientes para efectuar duas equipas. Bugs foi chamado pela pátria numa missão TOP-SECRET e por isso não esteve presente, D'alte foi ver o seu ídolo ao Rock in Rio - Sir. Elton John - e aproveitou para também ver João Pedro Pais esse ícone da música ligeira portuguesa. Conhecedores do fascínio que Padeiro tem por D'alte suspeitamos que Padeiro terá perseguído o seu ídolo até Lisboa para que nada de mal lhe acontecesse. JÁ AGORA APROVEITO PARA DIZER, PRINCIPALMENTE AO PADEIRO, QUE TEM UM BLOG AONDE PODE INFORMAR O RESTANTE PESSOAL DAS SUAS AUSÊNCIAS POIS APENAS TIVEMOS CONHECIMENTO QUE IRIA FALTAR NO DIA DO JOGO. É FAVOR DE AVISAR COM ANTECEDÊNCIA, POR FAVOR. OBRIGADO.

Posto isto tivemos que chamar um velho conhecido nosso. Este exímio jogador foi uma das nossas transferência para o mercado espanhol e agora está de volta ao convívio dos marretas. Nuno "O Espanhol" está de volta ao Toupeiral.

As equipas esta semana foram:

Azuis: Nuno "O Espanhol"; Bico; Presidente; Miguel e Serginaldo
Verdes: Caceteiro; Alex; Nuno "Olegário" Ministro; Micoli e Hélder

Apesar do calor foi um jogo emotivo, bem jogado e com polémica q.b sendo o centro dessa confusão Nuno "Olegário" Ministro que decidiu ser o actor principal esta semana.
Inicio de jogo forte dos azuis que chegaram aos 2-0 sem grande dificuldade. No entanto a partir daqui parece que adormeceram e os verdes conseguiram mesmo a reviravolta no marcador. Por esta altura mais uma bola tinha sido enviada para o telhado das magnificas instalações do Toupeiral e outra para o prédio vizinho. Esta bolas foram recuperadas para gáudio dos toupeireiros. O jogo mantinha-se renhido e bem disputado quando as forças de alguns elementos dos azuis se foram aproveitando os verdes para se colocarem na frente do marcador para nunca mais de lá saírem. De realçar que Ministro deixou passar uma mão na sua grande área, este jogador que assumiu no inicio de época que qualquer mão era penalty. Depois veio uma mão por ele dada mas como ele estava de costa para mim eu não a podia ter visto. Mais uma vez a vontade do Sr. Ministro Olegário prevaleceu e para terminar uma corte rasteiro em que Nuno "O Espanhol" diz que a bola não bate nele ao qual Ministro refuta e a bola segue dos verdes. De referir igualmente que neste lance Ministro acerta por trás no jogador antes de tocar a bola para fora mas como foi ele a dar não se marcou falta. Os critérios de arbitragem de Nuno "Olegário "Ministro esta semana deixaram muito a desejar e depois ainda dizem que o Serginaldo é que é o árbitro. No meio desta confusão ainda deu para os azuis enviarem duas bolas aos ferros o que fez lembrar o saudoso Sniper pois iria chorar estas bolas. O resultado final cifrou-se num 7-5 para os verdes que aproveitaram bem o cansaço físico de alguns elementos dos azuis tendo este perdido a hipótese de empatar quando enviaram as bolas aos ferros. A vitória acaba por ser justa pois o índice de aproveitamento dos verdes foi superior aos azuis.

Deste jogo resulta a 1ª vitória do Hélder e o fim do jejum de Ministro, influenciado pelas suas decisões, após 3 derrotas consecutivas.

Para semana à mais...

P.S - Fiz saber aos presentes no sábado que se continuar a não haver participação no blog este irá manter-se apenas até ao final da época sendo que depois termina. Isto é uma brincadeira que necessita que TODA a gente participe nem que seja só com as votações. Todos podem fazer as antevisões ou as análises dos jogos e colocar lá coisas engraçadas. A falta de participação faz com que eu e os poucos que aqui escrevem estejam a perder o seu tempo.

7 comentários:

  1. Esqueci-me de dizer que o Gaspar não foi porque ainda recupera das costelas pisadas depois de uma queda com o Presidente

    ResponderEliminar
  2. Anda tudo muito ocupado, ou sem teclados nos Pcs. estas novas tecnologias.........

    ResponderEliminar
  3. Por mim mais vale acabar, o que é pena, foi bom enquanto durou e houve participação alargada. Inexplicavelmente alguns elementos desapareceram de cena, e não acho que seja a questão de falta de tempo, não me venham com merdas, pois sabemos muito bem que toda a gente vem cá ver o que se passa e o que se escreve.
    Há dias em que não venho cá pela dita falta de tempo, mas nem por isso deixo de participar nos dias em que posso, e ainda para mais agora que nem tenho jogado.

    Que ninguém é obrigado é um facto, mas pelo menos tornava as coisas mais engraçadas e como já foi dito aqui, era uma forma de o pessoal manter contacto durante a semana.

    ResponderEliminar
  4. eu n avisei no blog que n podia ir jogar pq como é obvio estando fora n tenho possobilidade de ir ao blog...tb achon q deviam participar mais no blog o que é uma pena

    ResponderEliminar
  5. Pela 1ª vez faço as palavras do Ricardo, minhas palavras... Já sugeri abrir o blog ao "Mundo", senão o blog vai mesmo cair. Se pudesse pegava nas redeas do blog, mas não tenho mesmo tempo e evito vir ao computador senao tenho que marrar a trabalhar... vamos ver quem pega!!!

    ResponderEliminar
  6. Abrir ao Mundo não vejo que fosse resolver, afinal só tem interesse debater os jogos e tudo o que gira à volta deles e isso só quem lá joga ou conhece bem o que se passa é que o poderá fazer.
    De qualquer forma, vou abrir os comentários a todos (a sua vizualização sempre foi possível) para ver se melhora.

    ResponderEliminar
  7. Já enviei o convite ao Espanhol, alguem que tenha o email do Helder que lhe envie para que ele possa participar também.
    já agora a outros jogadores antigos também poderia ser interessante. O Hugo por exemplo já tem permissão há muito tempo.

    ResponderEliminar